Toda construção sólida começa pela FUNDAÇÃO

Dados | Organização | Análises | Conhecimento | Insights

ARTIGOS MAIS RECENTES


Jovens, Isolamento Social e Reformas Residenciais

Por Newton Guimarães, Head

Postado em 26/11/2020

Um dos perfis com potencial de movimentar as vendas de materiais de construção nos próximos meses

Leia mais →

Inspirações para os Lares no Isolamento Social

Por Newton Guimarães, Head

Postado em 24/11/2020

Os primeiros dados da Pesquisa 2 | 2020, sobre intenção de consumo de materiais de construção em 2021

Leia mais →

Axé Materiais de Construção

Por Newton Guimarães, Head

Postado em 19/11/2020

Uma análise cruzada das vendas de materiais de construção e distribuição do auxílio emergencial por estados

Leia mais →

A Dimensão da Bolha de Materiais de Construção

Por Newton Guimarães, Head

Postado em 17/11/2020

Materiais de Construção deverá crescer quase 15% em 2020

Leia mais →

Desigualdades entre Indústria e Comércio de Materiais de Construção

Por Newton Guimarães, Head

Postado em 12/11/2020

O comércio de materiais de construção puxando, mais uma vez, o faturamento das indústrias do segmento

Leia mais →

Componentes Comerciais e Humanitários para Consumo de Materiais de Construção

Por Newton Guimarães, Head

Postado em 10/11/2020

Em 2020, os comportamentos de consumo evidenciaram o abismo social que separa os consumidores de materiais de construção

Leia mais →

INDICADORES E INSIGHTS CONJUNTURAIS


  • No volume de vendas (real), em relação ao comparativo acumulado ano agosto de 2020 com acumulado ano agosto de 2019, destaque para o crescimento de Móveis e Eletrodomésticos, com 6,9%.

    Material de Construção cresceu 4,9%, o quarto melhor desempenho entre as dez áreas de atividades.

    Já, o Varejo Restrito decresceu 0,9%, e, o Varejo Ampliado decresceu 5%.

  • No volume de vendas (real), no segmento Material de Construção, em relação ao comparativo acumulado ano agosto de 2020 com acumulado ano agosto de 2019, destaque para a Bahia, com crescimento de 9,2%.

  • Nominalmente, em relação ao comparativo acumulado ano agosto de 2020 com acumulado ano agosto de 2019, destaque para o crescimento de Hiper/Supermercados, Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo, com 12,3%.

    Material de Construção cresceu 6,9%, o segundo melhor desempenho entre as dez áreas de atividades.

    Já, o Varejo Restrito cresceu 2,4%, e, o Varejo Ampliado decresceu 1,8%.

  • Nominalmente, no segmento Material de Construção, em relação ao comparativo acumulado ano agosto de 2020 com acumulado ano agosto de 2019, destaque para a Bahia, com crescimento de 12%